Blog Graph A

Informações úteis para que
você se mantenha atualizado

Por que embalagens são tão importantes?

Existe uma frase famosa do escritor Oscar Wilde que diz: “Só os tolos não julgam pela aparência.” Ela pode parecer muito estranha, até antipática. Mas vamos ser sinceros, quando os produtos ainda são desconhecidos pelos clientes, a embalagem é muito importante.

 

Segue o raciocínio: com dois ou mais produtos similares, com preço parecido, qual a chance de você preferir o que tem a embalagem mais bonita? Qual deles você levaria para casa? Se você for como a grande maioria das pessoas, vai escolher o que tem a embalagem mais bem-cuidada.

 

A lógica é simples, se a empresa caprichou na embalagem, o recheio não deve deixar a desejar. Dificilmente alguém vai querer apostar em um produto mal embalado, principalmente se o preço for igual ou se a diferença for pouca.

 

 

Sem contar que esse cuidado é muito benéfico para sua marca e seus produtos.

 

Detalhes que conquistam

O visual é responsável pela primeira impressão do produto. Sendo assim, precisa gerar desejo de compra, despertar curiosidade e aquela vontade de abrir o pacote para saber o que tem dentro. O cliente precisa sentir que está levando algo que vale mais do que ele gastou para adquirir.

 

Uma embalagem bem-feita tem muitas vantagens:

 

  • Facilita o transporte e o armazenamento.
  • Protege e prolonga a vida útil o produto.
  • Transforma-se em uma peça de comunicação no ponto de venda.

Isso mesmo. O cuidado extra com essa etapa na elaboração do produto pode trazer muitas vantagens. Micro e pequenos empresários, muitas vezes, não têm orçamento para investir em comunicação específica no ponto de venda, mas rótulos e embalagens bem pensados podem cumprir esse papel.

 

Diferencie seu produto da concorrência

 

Todos os dias muitos produtos chegam às prateleiras, nacionais e internacionais, sejam elas físicas ou digitais. Ter uma embalagem que atraia e conquiste o consumidor tem um grande impacto em seus resultados de vendas.

 

No momento de decidir como deve ser a ‘cara’ de um produto, muita gente resolve apenas fazer alguma coisa parecida com os demais. Será que essa é uma boa decisão? Um produto que se pareça muito com os outros pode ser facilmente confundido e o pior, ser esquecido.

 

Com tantas oportunidades de vendas online e tanta gente feliz em compartilhar suas descobertas com os amigos pelas mídias sociais, ter embalagens e rótulos bonitos é uma boa estratégia para encantar e conquistar novos clientes. Na hora de vender, aproveite para fazer fotos caprichadas e despertar a vontade das pessoas conhecerem seus produtos.

 

 

Como se diferenciar?

 

Diferenciar um produto da concorrência vai ajudar a fixar a marca, torná-la única e reconhecível. Imagina quando o cliente faz o pedido on-line e recebe em casa um produto com uma embalagem bonita ou uma etiqueta personalizada. A qualidade é fundamental, mas o carinho com a apresentação é responsável por causar aquela super impressão na memória das pessoas.

 

E não pense que as soluções são todas caras e inacessíveis. A personalização pode ser feita com etiquetas para fechar caixas, tags com a data de validade e recados divertidos. Existem muitas opções que podem se encaixar em orçamentos reduzidos.

 

O mais importante a se pensar aqui é o estilo de vida do seu público-alvo: são pessoas que querem mais praticidade, pessoas engajadas com ações de sustentabilidade ou que valorizam um design inusitado? Pensar nesse tipo de detalhe é fundamental para captar a atenção o mais rápido possível, deixando seus concorrentes para trás.

 

Finalmente, após se decidir quanto ao design, lembre-se que o material precisa ser adequado tanto no que diz respeito à legislação quanto à praticidade. Rótulos de bebidas geladas, por exemplo, não podem descolar facilmente nem perder tinta. Na dúvida, conte com a ajuda de profissionais.

Está gostando do conteúdo? Curta! Compartilhe!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Click to access the login or register cheese