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Brindes corporativos: 3 motivos importantes para sua empresa aderir a essa estratégia.

Tem coisa melhor do que ganhar um presente inesperado? 

 

Do mais simples ao mais sofisticado, mimos surpresa costumam tirar sorrisos de quem os recebe. 

 

Brindes corporativos funcionam de uma forma muito similar e podem trazer ainda mais vantagens para o seu negócio.

 

Além de proporcionar alegria a seus clientes, fornecedores e colaboradores, sua empresa ganha a oportunidade de fidelizar clientes, fortalecer essas relações e promover a marca. 

O melhor é que você pode usar essa ferramenta de marketing promocional para ficar ainda mais perto dos seus objetivos de negócio. 

 

Continue com a gente e conheça 3 importantes motivos para adotar uma estratégia com brindes promocionais.

 

 

Fidelizar clientes 

A notícia desagradável é que a gente sabe que conquistar clientes novos não é fácil.

 

Segundo Philip Kotler, conquistar novos clientes custa entre 5 a 7 vezes mais do que manter os já existentes. Ou seja, manter os que a sua empresa já tem pode ser muito mais vantajoso. 

 

 

 

São vários os planos de ação que você pode traçar, como humanizar o atendimento, melhorar a comunicação via canais ou criar programas de fidelidade. 

 

Todas elas podem ser combinadas e usadas com a ferramenta de brindes corporativos, que é a mais pura demonstração de que você se lembra daqueles que estão relacionados ao seu negócio.

 

É um jeito de dizer “Olha, eu me importo com você e vou estar aqui sempre, mesmo que agora você não esteja no seu momento de compra”. 

 

Se ler isso já é reconfortante, imagine ter essa sensação com um presente exclusivo da sua empresa em mãos. 

 

 

Promover a marca 

Presentear seus clientes e consumidores com brindes corporativos também é uma grande oportunidade para fortalecer a lembrança da sua marca e promovê-la. 

 

Com brindes exclusivos e personalizados, você estará diariamente na vida do seu cliente e demonstrará presença por meio de utilidade. 

 

Quando pensar em qual brinde escolher para eles e a dúvida vier à mente, use a empatia. 

 

Colocando-se no lugar de seus compradores, você saberá o que será útil de fato. 

 

Ser indispensável é uma característica de marcas de sucesso. Lembre-se disso e será lembrado. 

 

Fortalecer o relacionamento

É importante lembrar que quando falamos de relacionamento, estamos incluindo todos os que de alguma forma realizam trocas, materiais ou imateriais, com a empresa.

 

Os fornecedores, por exemplo, são importantes aliados na cadeia de produção. 

 

Um bom relacionamento com eles, sem dúvidas, resultará na satisfação do seu cliente, lá na ponta. 

 

Os colaboradores também são fundamentais por serem a personificação da empresa frente à sociedade. 

 

Demonstrar a importância que eles têm é essencial para vestirem a camisa de fato.
 

Para fortalecer essas relações que citamos aqui, complementar sua estratégia com a ferramenta de brindes é uma forma inteligente de alcançar o sucesso. 

 

 

 

Bônus: 3 dicas de ouro para escolher os melhores brindes

  1. Foque em qualidade na utilidade do brinde.
  2. Mais importante que o preço, é o poder que o seu brinde tem para refletir os valores da sua empresa.
  3. Não exagere no tamanho do logotipo, a ideia é que o brinde seja um presente que lembre sua marca e não um outdoor.

Agora que você já sabe a importância dos brindes corporativos para sua empresa, monte sua estratégia e escolha os seus brindes. Se precisar de ajuda, conte com a Graph A.

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